Home » Serviços » Estaca Hélice Contínua

Estaca Hélice Contínua

Estaca de média capacidade de carga com característica de transmissão das forças por atrito lateral. Pouca quantidade de ferragem (não é necessária ser armada em todo fuste), grande velocidade na execução, com ausência de vibrações e impactos. Desenvolvida nos Estados Unidos da América e difundida em toda Europa e Japão na década de 80, foi executada pela primeira vez no Brasil em 1987 com equipamentos aqui desenvolvidos. A partir da metade da década de 90, o mercado brasileiro foi invadido por máquinas importadas da Europa, principalmente da Itália. Tanto a fase de perfuração quanto de concretagem são monitoradas eletronicamente a partir de sensores instalados na perfuratriz e podem ser acompanhadas, simultaneamente à execução da estaca em campo, através do envio dos dados executivos, via internet, para os computadores da Empresa.

Vantagens

  • Essa metodologia de perfuração permite a sua execução em terrenos coesivos e arenosos, na presença ou não do lençol freático.
  • Excelente para construção em terrenos com camadas resistentes a outros tipos de fundação
  • Apresenta maior velocidade em comparação com o sistema convencional, colocando as fundações à disposição do cliente mais rapidamente.
  • Proporciona maior segurança na realização da obra, pois o concreto é bombeado para o interior da perfuração ao mesmo tempo em que se retira a hélice, evitando o desmoronamento das paredes de perfuração.

EngTec - Fundações e Construções

Rua Professora Maria Candida da Silva, 138,
Bairro República - Vitória/ES
CEP: 29.070.210